Maluf percorre região e defende mudança da capital

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Maluf percorre região e defende mudança da capital
“Temos que trazer a capital para o interior e criar um novo pólo de desenvolvimento. Não adianta mais investir em São Paulo”, afirmou o deputado federal Paulo Maluf (PP) em entrevista na manhã desta terça-feira, na Câmara de Fernandópolis.
Ao lado de dois outros candidatos a deputado federal de seu partido – Vadão Gomes e Laurindo Bernardes – Maluf cumpriu um extenso roteiro no noroeste paulista, que ainda incluiu Jales, Urânia, Santa Fé do Sul, General Salgado e Araçatuba.
Para Maluf, a retomada de algumas de suas propostas, como a mudança da capital paulista e a prospecção de petróleo em território paulista, mostram que “nosso partido tem visão de futuro”.
“São Paulo vai explodir, não tem segurança, não tem água. Precisamos fazer o progresso do interior até para melhorar a qualidade de vida na capital”, analisou.
Maluf afirmou que considera “fundamental” a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Para ele, trata-se de uma grande conquista de Fernandópolis: “Não tenho dúvida em afirmar que, com a ferrovia Norte-Sul, que chegará à região, será criado um grande pólo de desenvolvimento da Alta Araraquarense”.
O ex-governador citou obras realizadas no município quando chefiou o Poder Executivo Estadual, como a Rodovia de Água Vermelha, a Estação Rodoviária e algumas escolas, e afirmou que suas prioridades num novo mandato serão a geração de empregos, saúde e melhoria da educação pública: “O último exame do Enen mostrou que, das 100 piores escolas do Brasil, 98 são escolas públicas, e entre as dez melhores não há uma única pública. Isso tem que mudar”, considerou.
Paulo Maluf confessou que ainda consome as famosas pílulas de alho, sua receita pessoal para a disposição física que demonstra aos 79 anos: “Mas o meu entusiasmo é porque sou um homem otimista, que nunca perseguiu ninguém. Minhas estradas não ficaram esburacadas, meus túneis não se inundaram, o minhocão não caiu”, disse.
VADÃO
Vadão Gomes, que tenta se eleger pela sexta vez, disse que tem “uma atuação distrital”, mas que neste ano os compromissos de trabalho se avolumam, com a consolidação do Hospital do Câncer de Jales e a ferrovia Norte-Sul, “a grande ação geradora de empregos que acontecerá nesta região”.
O deputado espera que, em médio prazo, “nossa região se equipare ao ABC paulista”. Ele confirmou o canteiro de obras da Ferrovia Norte-Sul para Estrela D’Oeste e se disse favorável ao voto distrital misto