Gol no último minuto dá vitória ao Paulínia contra Fefecê

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Gol no último minuto dá vitória ao Paulínia contra Fefecê
Um gol de rara felicidade do zagueiro Bruno Ré, aos 48 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Paulínia FC contra o Fernandópolis na manhã de domingo, em partida que abriu a segunda fase do campeonato paulista da 2ª Divisão.
Foi um jogo estudado, com predominância dos sistemas defensivos e com jeito de zero a zero. O Fefecê iniciou pressionando, mas o Paulínia, aos poucos, passou a ter mais tempo de posse de bola. Ninguém chutava a gol.
No ataque, Pedrão não conseguia dominar as bolas – parecia ansioso – e a torcida, ainda no primeiro tempo, pedia a entrada de Itamar.
No intervalo, o técnico Sérgio Caetano efetivamente tirou Pedrão para a entrada de Itamar, mas o ataque continuou ineficiente, já que os laterais e meias insistiam em bolas levantadas na área, que eram rechaçadas pela alta zaga do Paulínia.
Sérgio Caetano não tinha opções no banco de reservas que fossem capazes de mudar o rumo do jogo. Por uma falha de planejamento, os novos contratados – Coca, Paulo Henrique e Israel – não foram registrados a tempo na FPF.
Na metade da segunda etapa, os dois times pareciam cansados. O jogo foi se encaminhando para um final sem gols. Entretanto, no último minuto dos três de acréscimo dados pelo árbitro, o zagueiro Bruno Ré aventurou-se ao ataque, ganhou uma disputa de bola de Pereira, cortou Bruno Ligeiro e, de fora da área, chutou forte e rasante no canto esquerdo de Alex. A bola ainda tocou no pé da trave esquerda e entrou no gol. Nem houve tempo para nova saída.
Nesta quarta-feira, 11, às 15h, o Fefecê vai a Atibaia enfrentar o time local, que venceu o São Vicente fora de casa também por 1x0. No domingo, 15, a “Águia” volta a atuar fora de casa, contra o São Vicente.
Ficha Técnica
Jogo: Fernandópolis 0 X 1 Paulínia
Local: Estádio Cláudio Rodante
Data: 08/08/2010
Árbitro: Alessandro Darcie
1º Assistente: Junivan Rodrigues de Souza
2º Assistente: Luís Alexandre Nilsen
4º Árbitro: Marcel Luís Biava Córdova
Gol: Bruno Ré aos 48` do 2º Tempo
Cartões Amarelos: Pereira (Fernandópolis); Biel, Tiago Vieira e Fábio Donizete (Paulínia)
Fernandópolis
Alex; Gil (Mateus), Orlando, Pereira e Juniho; Lucas Pereira, Renan, Oliveira (Bahia) e Bruno Ligeiro; Rudimar e Pedrão (Itamar).
Técnico: Sérgio Caetano
Paulínia
Rafael Gomes, Fabiano, Bruno Ré e Tiago Vieira; Ezequiel, Rodrigo Costa (Fábio Donizete), Claudemir, Biel (Marcos Aurélio), Alex e Cassinho (Guilherme); Jaílton.
Técnico: Evaristo Piza