Em 30 dias, dobra a produção de lixo reciclado

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Em 30 dias, dobra a produção de lixo reciclado
Em apenas um mês, o programa de Coleta Seletiva, implantado em junho em Fernandópolis, dobrou a quantidade coletada e já atinge cerca de 50 toneladas de lixo reciclado.
Mais de 50 bairros são atendidos pela Coleta Seletiva, que recolhe, uma vez por semana, todo tipo de material reciclável, como papel, metal, plástico e vidro, através das equipes da Ecopav.
O lixo reciclado é encaminhado à Associação dos Catadores de Recicláveis de Fernandópolis (Acarf), através de uma parceria que visa a garantir emprego e renda no município. Antes, a Acarf recolhia a média mensal de 20 toneladas.
O programa de Coleta Seletiva traz o slogan “Sou cidadão inteligente! Tem lixo que não é de se jogar fora”. A proposta do município é tratar o lixo urbano e contribuir com a conscientização da sociedade, gerando benefícios a todos.
Segundo o prefeito Luiz Vilar, o programa de Coleta Seletiva é mais uma medida implantada no município, que visa alcançar melhor colocação no ranking ambiental do Estado que, em 2009, classificou-se no 16º lugar.
Para que o programa de Coleta Seletiva alcance um volume maior de lixo reciclado é preciso que a população contribua identificando os dias de coleta no bairro e faça a separação do material.