Cerca de 800 pessoas, entre empresários, profissionais do setor, distribuidores e visitantes, participaram do IV Encontro Regional de Reparadores Automotivos do NAR-NP (Núcleo Automotivo Regional Noroeste Paulista). O congresso aconteceu no Plaza Eventos, nos dias 24 e 25 de julho.
O evento foi realizado pelo Programa Empreender, uma parceria da ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis), SEBRAE-SP, FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), com o apoio da Prefeitura de Fernandópolis.
O evento teve como objetivo reunir empresários do seguimento de reparação automotiva e representantes das indústrias e distribuidores. Além de atuar como fomentador, o IV Encontro Regional de Reparadores Automotivos do NAR-NP buscou exemplos e experiências positivas para alcançar sustentabilidade do segmento, de todo o estado.
O primeiro encontro aconteceu em José Bonifácio no ano de 2007, o segundo em 2008 em Votuporanga e o terceiro, ano passado, em São José do Rio Preto. O evento contou com palestras técnicas, apresentações musicais e com a palestra motivacional Atitude ou Nada, ministrada por Steven Dubner, ex-técnico da seleção brasileira masculina de basquete em cadeira de rodas.
Carlos Takeo Sugui, presidente da ACIF, ressaltou a importância do programa Empreender na melhoria da gestão das empresas e na conscientização dos empresários para o associativismo. O trabalho da ACIF é proporcionar aos nossos empresários, exemplos de que vale a pena investir em parcerias, no associativismo e na gestão de novos negócios. O Empreender tem mostrado isto para todos que fazem parte do projeto. O resultado que presenciamos é o sucesso dos reparadores automotivos que compõem o NAR-NP, disse.
O evento contou com 16 expositores de empresas de Fernandópolis e região. A Retífica São José foi umas das empresas que representaram o município sede do congresso. Gostamos muito do IV Encontro, pois superou nossas expectativas. A organização foi excelente e nos proporcionou a aproximação de novos distribuidores, parceiros e clientes. O evento nos abriu as portas para mostrarmos a qualidade de nossos serviços e conseqüentemente novas oportunidades de negócio, disse Juliana Zantedeschi empresária da Retífica São José.