Fefecê devolve placar de 3x2 no Plínio Marin e ainda tem chance

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fefecê devolve placar de 3x2 no Plínio Marin e ainda tem chance
Há torcedores do Fernandópolis Futebol Clube que já nem se importam mais com a classificação do time para a segunda fase do Paulista da 2ª Divisão – as chances existam, embora sejam remotas.
É que a “Águia”, numa jornada inesquecível, venceu o Clube Atlético Votuporanguense em pleno Estádio Plínio Marin, em Votuporanga, devolvendo o placar de 3x2 que amargou no jogo do primeiro turno.
A rivalidade histórica fez com que cerca de 100 torcedores fernandopolenses fossem à cidade vizinha torcer pelo Fefecê. A “Sangue Azul” lotou dois ônibus e comandou a animação.
Enquanto isso, a Votuporanguense, até então líder do Grupo 1, se preparava para uma vitória que diminuiria a diferença pró-Fernandópolis nos jogos entre os dois times. Nos 34 jogos disputados, o Fefecê venceu 14, a Votuporanguense 10 e houve 10 empates. Seria o 35º combate entre alvinegros e alvicelestes.
Logo aos 6 minutos, a Votuporanguense fez seu primeiro gol, através do zagueiro Everton, que escorou de cabeça um passe também de cabeça de Luizão. A torcida local explodiu em gritos e provocações, esperando por uma goleada.
Aos poucos, porém, o Fefecê se assentou em campo e criou pelo menos quatro boas chances de gol – uma delas claríssima, quando Pedrão cabeceou forte e o goleiro Diego fez uma defesa espetacular.
As coisas mudaram no segundo tempo. O técnico Sérgio Caetano, que já sacara Juninho no meio do primeiro tempo, fazendo entrar Matheus, reposicionou os jogadores e o Fernandópolis cresceu. Aos 11 minutos, Oliveira empatou a partida.
O CAV passou a sair mais para o ataque e deu espaço para os contra-ataques, bem aproveitados pelo Fernandópolis. Aos 19, Itamar recebeu passe longo da esquerda e tocou no canto: 2x1 para o Fefecê. Sérgio Caetano, em seguida, tirou Bruno Ligeiro e fez entrar Paulo Morais.
E foi exatamente Paulo Morais o autor do terceiro gol, aos 40 minutos. A Votuporanguense ainda diminuiu com Vinicius de cabeça, aos 44, mas não houve tempo para mais nada.
Com raça, o Fefecê chegou a sua 15ª vitória contra o arquirrival, e agora aguarda a partida entre Tupã e Assisense, em Tupã, no próximo domingo. Uma vitória do Assisense coloca a “Águia” na próxima fase do campeonato, já que os pontos de seu jogo na última rodada – contra o Ilha Solteira, equipe excluída da competição – já estão computados.
FICHA TÉCNICA: Local: Estádio Plínio Marin, em Votuporanga. Árbitro: Welton Orlando Wohnrath. VOTUPORANGUENSE: Diego; Saimon, Everton, Rafael e Mandágua; Paulo Santos, Willian (Batista), Washington (Dudu Santos) e Léo (Danilo); Vinicius e Luizão. Técnico: Luciano Gusso. FEFECÊ: Alex; Gil, Orlando, Pereira e Juninho (Matheus); Lucas pereira, Renan (Altair), Oliveira e Bruno Ligeiro (Paulo Morais); Pedrão e Itamar. Técnico: Sérgio Caetano.