Para chegar a Jales, onde cumpriu agenda eleitoral no último sábado, 17, a ex-Ministra Dilma Rousseff, candidata à presidência pelo PT, usou a pista de pouso particular que o empresário e deputado federal Vadão Gomes (PP-SP) mantém em Estrela DOeste, a 12 km de Jales.
Dilma desembarcou pouco antes das 11h no aeroporto de Vadão, proprietário do Frigoestrela. Perfilados, os funcionários da empresa receberam a candidata e foram cumprimentados um a um.
Em seguida, Dilma seguiu de carro para Jales, onde acusou seu principal adversário, José Serra, do PSDB, de receber tratamento diferenciado da Justiça Eleitoral. A candidata se referia à declaração da vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau, que estuda a propositura de ação contra o presidente Lula por ter elogiado Dilma Rousseff durante um evento público.
Depois do compromisso político em Jales, a candidata retornou a Estrela DOeste, onde recebeu uma quentinha com refeição preparada especialmente pela cozinheira do parlamentar estrelense. Dilma embarcou com a quentinha, dizendo que comeria no avião.