Empate deixa distante a classificação

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Empate deixa distante a classificação
O empate de 1x1 com o Tupã praticamente afastou o Fefecê da luta pela classificação. Faltando apenas três rodadas, a diferença entre os times permaneceu de dois pontos (16 a 14 pró-Tupã). Além disso, o Fefecê tem jogos teoricamente mais difíceis – dia 18, em casa, contra o motivado José Bonifácio; e dia 25, em Votuporanga, contra o líder do campeonato.
Sabendo que a vitória era fundamental ás pretensões do clube, o técnico Sérgio Caetano armou um esquema ofensivo, com Rudimar e Itamar na frente e os meias Pedro e Bruno Ligeiro encostando nos atacantes.
O resultado não demorou: aos 16 minutos, num cruzamento da esquerda, o meia Pimenta cortou a bola com a mão. Pênalti que Rudimar cobrou alto, no canto direito do goleiro Charles: 1x0.
O nível da partida caiu muito a partir daí. Aos 33, houve um desentendimento entre vários jogadores, quando o volante do Fernandópolis, Lucas Pereira, estava caído. No final da confusão, o árbitro expulsou o zagueiro Orlando, da “Águia”, e o meia Pimenta, do Tupã.
Na segunda etapa, apesar da expulsão de Deivid logo aos sete minutos, o Tupã alcançou o empate aos 11, depois que a defesa do Fefecê perdeu bola dominada: Jackson levantou da direita e Thauan, livre de marcação, cabeceou para o gol.
O árbitro ainda iria expulsar Pereira, do Fernandópolis, por reclamação, aos 44 minutos. Foi depois do lance de um pênalti claro de Stevys sobre Bruno Ligeiro – a jogada que revoltou a torcida e o presidente Álvaro Zonta.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Alex; Oliveira, Orlando, Pereira e Gil; Patrick, Lucas Pereira (Hugo), Pedro (Juninho) e Bruno Ligeiro; Rudimar e Itamar (Bigu). Técnico: Sérgio Caetano. Tupã: Charles; Jackson, Stevys, Adinan e Buião; Maurílio, Thauan, Souzinha e Pimenta; Diego (Alex) e Tiziu. Técnico: Ed Carlos. Árbitro: Emiliano Alves Costa.