Árbitro “carrega” no relatório e Fefecê pode sofrer punição

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Árbitro “carrega” no relatório e Fefecê pode sofrer punição
O árbitro Emiliano Alves Costa, que atuou na partida entre Fefecê e Tupã, neste domingo, no “Cláudio Rodante”, fez graves denúncias no relatório entregue à Federação Paulista de Futebol.
O jogo terminou 1x1 e houve um lance polêmico no último minuto da partida, quando o meia Bruno Ligeiro, cara a cara com o goleiro Charles, foi derrubado por um zagueiro do Tupã. O árbitro deixou correr e, um minuto depois, apitou o final da partida.
Segundo o relatório de Costa, “Após o término da partida, o Sr. Alvaro Zonta, posteriormente identificado pelo primeiro tenente Merloti da Polícia Militar, como sendo vice-presidente do Fernandópolis F.C., adentrou ao campo de jogo, indo em direção ao quarto árbitro, desferindo dois socos, que o atingiu (sic) no peito. Vale dizer que após o ocorrido, o mesmo veio em direção à equipe de arbitragem proferindo as seguintes palavras "Vocês vieram aqui roubar o Fernandópolis, (impublicável), vou acabar com sua carreira".
Ainda mais grave é a acusação seguinte, também lançada no relato: “Aos 89 minutos de jogo, após expulsão do atleta de n° 4, Ricardo Pereira de Souza, da equipe do Fernandópolis F.C., foi arremessado pela torcida local para dentro do campo de jogo uma pedra e uma base de fogos de artifício e segue em anexo. Vale ressaltar que os objetos arremessados não atingiu (sic) nenhum dos envolvidos com o jogo”.
Agora, o time corre o risco de ter o “Cláudio Rodante” interditado e o Fefecê perder mandos de jogos, com reflexos até no campeonato do próximo ano.