Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras e vereadores da região de Fernandópolis fizeram questão de comparecer à cerimônia que outorgou Título de Cidadão Fernandopolense ao deputado federal Devanir Ribeiro.
Nada menos que 16 cidades: Dolcinópolis, São João das Duas Pontes, Turmalina, São João do Iracema, Ouroeste, Pedranópolis, Mira Estrela, Indiaporã, Estrela Doeste, Paranapuã, Cardoso, Jales, Guarani Doeste, Guzolândia, Santa Fé do Sul e Valentim Gentil - se fizeram representar.
Diante de um grande público, o deputado foi o último a falar; antes disso recebeu muitas homenagens, além do Título de Cidadão das mãos dos vereadores José Carlos Zambon (autor da propositura), Maiza Rio e Rogério Chamel.
Na mesa principal estavam o presidente da Câmara, Dorival Pântano; o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira e o vice Paulo Birolli; os juiz Alceu Correa Junior, Evandro Pelarin e Heitor Miura; o presidente da Câmara de Ouroeste, Carlos Antonio Flávio,representando todos os presidentes de Câmara e vereadores; o prefeito de Jales, Humberto Parini, representando todos os prefeitos presentes; o provedor da Santa Casa, Diomar Pedro Durval; o presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Antonio Menezes de Assis; o presidente do Grupo Arakaki, Luiz Arakaki; e o homenageado da noite, deputado federal Devanir Ribeiro.
O deputado Devanir Ribeiro disse em seu discurso que já recebeu vários títulos em diversas cidades, inclusive fora do seu Estado, mas que era a primeira vez que via os três Poderes reunidos, se referindo ao Legislativo (com a presença dos 10 vereadores), Executivo (com prefeito e vice) e Judiciário (com três juízes presentes). Devanir recebeu a honraria da Câmara por significativas conquistas em prol da cidade.