A Prefeitura de Fernandópolis realiza nessa sexta-feira, 2, às 20h, na Sala de Imprensa do Paço Municipal, a audiência pública para concluir o Plano Municipal de Habitação e Interesse Social (PLHIS) do município.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social contempla três etapas: proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação. A primeira e segunda etapas já foram concluídas.
Através do levantamento foi possível identificar o Déficit Habitacional Básico de Fernandópolis, que até 2021 será de 2.318 unidades. Deste total, a Prefeitura já conquistou 50%.
Com a conclusão de todas essas etapas, Fernandópolis completa as condições necessárias para aderir ao Sistema Nacional de Habitação, o que coloca o município em posição privilegiada para obter recursos federais e estaduais para implementar programas e projetos. Com o PLHIS, o município passa também a dispor de um instrumento que lhe permitirá um salto de qualidade na gestão de sua política habitacional.
A reunião será dirigida pelo diretor municipal de Planejamento, Sérgio Agustini, e contará com a presença da arquiteta urbanista Sandra Neves, da Oliver Arquitetura e Engenharia, empresa de Ribeirão Preto, contratada pela Prefeitura para elaborar o PLHIS.
SERVIÇO:
PLANO LOCAL DE HABILITAÇÃO E INTERESSE SOCIAL
DIA: Sexta-feira, 2 de julho
HORÁRIO: 20h
LOCAL: Sala de Imprensa Paço Municipal
Endereço: Rua Bahia, 1.264, Centro