A Diretoria da OAB de Fernandópolis (45ª Subseção) recebeu em doação um terreno destinado à construção de nova sede em Ouroeste. O evento aconteceu no dia 18, no gabinete do prefeito Nelson Pinhel, de Ouroeste, numa solenidade que contou com a presença da maioria dos advogados que militam na cidade.
A doação foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores e referendada pelo prefeito através de um decreto municipal.
De acordo com Nelson Pinhel, a construção da nova sede será marcante não só para a Subseção da OAB, mas também para a população. Hoje as instalações da OAB em Ouroeste não suprem as necessidades das comunidades de Ouroeste, Guarani DOeste e Indiaporã. Nossa cidade agradece imensamente a preocupação e dedicação da Diretoria da OAB Fernandópolis. Nosso principal objetivo é proporcionar, sempre, uma comodidade maior à população, disse o prefeito.
A advogada Ângela Takai trabalha na cidade e destacou a necessidade dessa obra, uma vez que a procura pelos serviços que a OAB oferece cresceu demais, principalmente os casos de assistência judiciária.
O terreno doado está localizado numa área nobre defronte ao fórum e enquanto finaliza os procedimentos burocráticos para o registro da escritura e início das obras, a OAB continua atendendo na Av. João Valdivieso, nº 1350, Jardim Sarinha II, numa sala dentro do Fórum de Ouroeste.
Henri Dias, presidente da OAB Fernandópolis ressaltou a importância dessa nova sede, destacando a participação dos vereadores e do prefeito Nelson Pinhel, que uniram todos os esforços para essa doação.
O presidente disse ainda que rapidamente vamos definir o projeto e viabilizar a verba para o início imediato das obras. A OAB em Ouroeste funciona como uma extensão e oferece os mesmos serviços da Subseção de Fernandópolis. Para se ter uma idéia, nós fazemos cerca de cem atendimentos mensais em Ouroeste, numa sala acanhada, sem espaço suficiente para atender a população satisfatoriamente. Agora, essa realidade irá mudar, disse Henri.