O Fernandópolis Futebol Clube passou a sonhar mais intensamente com a classificação após a rodada do final de semana. O time foi a Assis para enfrentar o Presidente Prudente, que perdera o mando do jogo, e venceu por 3x2. Os outros resultados da rodada que interessavam ao Fefecê foram satisfatórios: o Assisense venceu o José Bonifácio por 2x1 e a Santacruzense passou pelo Tupã por 3x2. Completando a rodada, a Votuporanguense venceu o Ilha Solteira: 3x1.
Em Assis, a Águia foi surpreendida com um gol do Prudente logo aos 17 minutos, marcado pelo zagueiro Paulo Vitor. O técnico Sérgio Caetano não vacilou: aos 26, sacou do time o lateral Márcio e mandou a campo o atacante Itamar. O resultado apareceu seis minutos depois, quando Bruno Ligeiro empatou o jogo.
Aos 38 minutos, pênalti para o Fefecê, que Rudimar não desperdiçou. Um minuto depois, Itamar faria o terceiro gol. Com o resultado positivo, Sérgio Caetano recompôs no intervalo o sistema defensivo, fazendo entrar o lateral direito Altair na vaga do meia Pedro Henrique.
O segundo tempo foi morno o único gol dessa etapa foi marcado pelo volante Alan, do Presidente Prudente, aos 16 minutos. Só que a equipe prudentina, que ocupa a lanterna do Grupo 1, não teve forças para reagir.
FICHA TÉCNICA: Presidente Prudente: Rafael; Guilherme, Paulo Vitor, Wallace (Clóvis) e Renan; Alan, Jonatan, Wellington e Victor Sobral (Roger); Jeferson (Luan) e Ailton. Técnico: Mauro Ramos de Oliveira Junior. Fernandópolis: Alex; Márcio (Itamar), Orlando, Ricardo e Alcino; Patrick, Cláudio (Matheus); Pedro Henrique (Altair) e Bruno Ligeiro; Rudimar e Dion. Técnico: Sérgio Caetano. Árbitro: Wander Escardine.Local: Estádio Antonio Viana da Silva, em Assis.
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 1: 1º Votuporanguense, 21; 2º Santacruzense, 18; 3º Tupã, 15; 4º José Bonifácio, 14; 5º Fefecê, 10; 6º Assisense, 8; 7º Ilha Solteira, 3; 8º Presidente Prudente, 3. Classificam-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados do grupo.