O Brasil que não para durante a Copa do Mundo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

O Brasil que não para durante a Copa do Mundo
Nem todo o país vai parar durante a Copa do Mundo. Esse ano, por força principalmente do fuso horário, alguns jogos da seleção brasileira acontecem durante o expediente de muitos brasileiros e, por mais que a tecnologia moderna ajude os torcedores a acompanhar os jogos, para alguns profissionais as pausas durante as partidas não passam de um desejo.
A Santa Casa de Fernandópolis colocou em prática um esquema especial nos dias de jogos da seleção brasileira – mas só no setor administrativo. Os outros permanecerão sem alteração, já que se tratam de setores emergenciais. O médico Luiz Flávio Franqueiro, especialista em cardiologia, estará atento. ''Se aparecer algum caso grave nós vamos para o centro cirúrgico imediatamente; assim sendo, teremos que perder as partidas. Caso contrário, nós veremos os jogos”, afirmou.
Questionado se gostaria de ir para casa para ver as partidas, Franqueiro é direto: “Não precisa, o clima aqui é o mesmo, todos torcendo não só pela vitória do Brasil, mas também para que caia o movimento no hospital”, brincou.
A Polícia Militar de Fernandópolis também vai alterar somente o horário do setor administrativo. Nos dias em que os jogos acontecerem às 15h30 o expediente será encerrado às 14h. Já nas datas que os jogos forem às 11h, o expediente será interrompido às 10h30 e recomeçará às 14h30. Os demais serviços de atividades essenciais de segurança não poderão ser interrompidos.
Para quem trabalha no Corpo de Bombeiros a situação não é diferente. O expediente do setor administrativo é exatamente igual ao da Polícia Militar. De acordo com a Tenente Lidiara Kurashi Ferrine, a corporação não pode fazer nenhum tipo de interrupção durante o expediente. ''Não é permitido sequer televisor ligado, pois temos uma rotina que devemos seguir. O jogo da manhã é impossível de assistir, pois temos que fazer a manutenção de todos os equipamentos e viaturas”.
A tenente explica que, no período da tarde, praticam-se atividades físicas e estudos de procedimentos: “Então não dá para parar e assistir aos jogos, mas estamos torcendo” concluiu Ferrine.