Na noite de terça-feira, 8 de junho, havia apenas dois projetos na Ordem do Dia da Câmara Municipal de Fernandópolis. No curso da sessão ordinária a segunda do mês ambos receberam pedidos de adiamento das discussões.
O primeiro a ser apreciado foi o Projeto de Lei nº 64/2010, de autoria da Vereadora Maiza Rio (PMDB), que dispõe sobre o sistema de plantão veterinário obrigatório.
Depois, foi a vez do Projeto de Resolução nº 01/2010, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que acrescenta dispositivo à Resolução nº 05/1990 do Regimento Interno da Câmara Municipal e trata de estabelecer, regimentalmente, que somente integrarão as matérias e proposições protocoladas até as 17h do dia anterior à realização da sessão.
Na justificativa, o argumento é de que essa medida visa a promover significativa melhora ao desenvolvimento dos trabalhos legislativos.
Foi uma sessão modorrenta, sem quaisquer incidentes ou debates que merecessem destaque. O Legislativo volta a se reunir no dia 15, quando acontecerá a última sessão ordinária antes do recesso, que começa no dia 1º de julho. O período ordinário recomeçará em 1º de agosto.