Num jogo emocionante e cheio de alternativas, o Clube Atlético Votuporanguense venceu o Fernandópolis por 3x2, domingo, no Cláudio Rodante, em Fernandópolis.
Líder do Grupo 1, o CAV era franco favorito para o jogo, mas não encontrou vida fácil. O Fefecê, surpreendentemente aguerrido, equilibrou as ações e só não fez o primeiro gol porque Itamar chutou para fora uma chance incrível, quando até o goleiro Diego já estava batido.
O primeiro tempo terminou 0x0, mas o gol viria logo no primeiro minuto da etapa final. Numa falta pela esquerda, a bola foi alçada na cabeça de Rudimar, que tocou no canto esquerdo: Fefecê 1x0.
O Votuporanguense não perdeu a tranqüilidade e chegou ao empate aos seis minutos, também de bola parada levantada na área: sem marcação, o zagueiro Rafael cabeceou no ângulo de Marcone. A virada viria dez minutos depois: gol de Vinicius.
A torcida de Votuporanga fazia festa quando, num rápido contra-ataque, Itamar empatou o jogo. Na comemoração, Itamar cobriu a cabeça com a camisa. O bandeirinha Edvânio Ferreira Duarte denunciou o fato à arbitragem. Como o jogador já havia recebido o cartão amarelo, foi expulso de campo.
Com dez em campo, o técnico Sérgio Caetano sacou Hugo, que acabara de entrar, e pôs o zagueiro William. Com isso, o ataque do Fefecê ficou reduzido a Rudimar, que recebia a marcação de Wagner e Rafael. A Votuporanguense cresceu e foi ao ataque.
Aos 43 minutos, o árbitro Marco Antonio de Oliveira Sá marcou falta contra o Fernandópolis pela meia esquerda, na entrada da área. Mineiro e Mandágua se apresentaram para a cobrança. Enquanto a defesa da Águia esperava cobrança direta, Mandágua cobrou curto para Washington na esquerda, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola entrou entre Marcone e a trave. Era o placar final, com festa alvinegra no terreiro azul e branco.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Marcone; Gil, Orlando, Matheus e Bahia (Hugo) (William); Henrique, Mineiro, Bruno Ligeiro e Juninho (Altair); Rudimar e Itamar. Técnico: Sérgio Caetano. Votuporanguense: Diego; Saimon, Wagner, Rafael e Mandágua; Gleidson (Lico), Dudu (Paulinho), Mineiro e Washington; Vinicius (Thiago Henrique) e Luizão. Técnico: Luciano Gusso.