Projeto faz parte de uma parceria entra o curso de Agronomia da universidade e o Centro de Tecnologia Canavieira
O curso de Agronomia realizou o plantio experimental da variedade Roguin de cana-de-açúcar, através de parceria com o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). O projeto entre as duas instituições tem como objetivo a verificação de cultivares adaptáveis na região para o setor sucroalcooleiro, o treinamento de pessoal técnico envolvido na área e o de funcionários e alunos do curso de Agronomia, além do treinamento para verificação de doenças na cana-de-açúcar.
O plantio foi realizado no último dia 21 de maio, em área destinada ao projeto no campus da universidade e foram envolvidos, além de técnicos do CTC, funcionários, professores e alunos da Unicastelo, que puderam interagir entre si e adquirir novos conhecimentos sobre o plantio de cana.
Segundo o engenheiro agrônomo Marcelo Romero Ramos da Silva, administrador da Fazenda Experimental Unicastelo, o projeto é de grande importância para a formação dos alunos em profissionais especializados no setor sucroalcooleiro, além de servir para diversos experimentos técnicos para a melhoria da produtividade da lavoura canavieira, importante cultura da região noroeste paulista. Essa parceria com o CTC coloca a Unicastelo como referência para o setor na formação profissional e centro de estudo científico da cana, destaca Romero.