O prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar, e o diretor do Fórum, o juiz Alceu Correa Júnior, anunciaram nessa quinta-feira, 27, no Salão do Júri, a digitalização do Setor das Execuções Fiscais do município.
Para que a instalação do processo de digitalização ocorra, foi assinado o protocolo de intenções que será encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A implantação do novo sistema digital já recebeu sinalização positiva do presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Antônio Carlos Viana Santos, que esteve em março em Fernandópolis, na inauguração da reforma e ampliação do Fórum.
A garantia de que a Prefeitura de Fernandópolis será a primeira a encaminhar todos os documentos digitalizados foi decisiva para a liberação do processo digital. A Prefeitura tem que dar exemplo, por isso nos comprometemos a sermos os primeiros a fazer uso desse sistema moderno, que vai simplificar e agilizar os trabalhos do Setor de Execuções Fiscais. Desta forma os recursos entrarão mais rápido nos cofres públicos e revertidos em benefícios à população, explicou Vilar.
O diretor do Fórum, Alceu Correa Júnior, disse que depois da conquista da reforma e ampliação do Fórum, que era um sonho de dez anos, temos agora a digitalização do Setor das Execuções Fiscais. O setor tem atualmente 13.465 processos em andamento.
Desse total, 65,86% são demandas da Prefeitura.