Polícia Militar deixa trabalho de segurança no recinto da festa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Polícia Militar deixa trabalho de segurança no recinto da festa
O comando da Polícia Militar de Fernandópolis determinou a retirada dos PMs do serviço de policiamento no recinto da Exposição Agropecuária e Industrial de Fernandópolis.
A segurança deverá ser de responsabilidade da comissão organizadora da festa, que terminará no próximo dia 30.
Essa medida decorre da decisão judicial (liminar) que autorizou a liberação da venda de bebidas destiladas dentro de camarotes e da casa noturna conhecida como Bartoshow, quebrando o que foi acordado no Termo de Compromisso firmado anteriormente entre autoridades policiais, a administração municipal, a comissão organizadora e o Ministério Público.
O pedido de liberação da venda das chamadas bebidas pesadas, constante do Termo de Compromisso, foi feito pela prefeitura, com a casa noturna figurando como terceiro interessado.
Isso desagradou ao Ministério Público. O promotor de Justiça Denis Henrique Silva deixou patente deu inconformismo com a concessão, pelo juiz Evandro Pelarin, da liminar para a venda de destilados nos camarotes e na boate, sob o argumento de que nesses recintos existe segurança própria, efetuada por empresas particulares.
A Polícia Militar deverá restringir sua atuação ao policiamento e segurança nas vias que dão acesso ao parque de exposições. Também teriam desagrado à polícia comentários de membros da comissão, que atribuíam toda a confusão no trânsito na quinta-feira, dia de início da festa, ao planejamento elaborado pela Polícia Militar.
Fontes militares garantem que a confusão só aconteceu porque os estacionamentos particulares pertencentes ao advogado Reinaldo Cangueiro e ao pecuarista Jaime Della Rovere permaneceram fechados devido a obstáculos interpostos pelo alto comando da festa. Esse fato teria provocado o afunilamento dos veículos na chegada à Expô.