“Operação Expô” cria fluxo sem paradas até o recinto da festa

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Operação Expô” cria fluxo sem paradas até o recinto da festa
A Polícia Militar de Fernandópolis e o CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança - já traçaram as regras de trânsito da Operação Expô 2010. Estudos foram realizados para evitar congestionamentos nas Avenidas Expedicionários Brasileiros e Augusto Cavalin – que ao todo possui três quilômetros - durante os 11 dias da Expô, de 20 a 30 de maio.
Foi através da cessão do helicóptero Águia da Policia Militar, no ano passado, que a PM local pôde observar o fluxo de veículos nas avenidas durante os horários de pico. Os policiais constataram que o congestionamento é causado logo na chegada ao recinto, por conta do “funil” que se forma no local.
Para melhorar o tráfego dos veículos e diminuir o número de acidentes, a Polícia Militar, em conjunto com a diretoria municipal de trânsito, fechou alguns pontos estratégicos e criou alternativas de percursos. Todas as vias de acesso à Expô serão livres, sem paradas.
BRASILÂNDIA
Quem estiver no sentido Avenida Expedicionários Brasileiros/Expô, terá o privilégio de seguir direto, sem paradas. O mesmo acontecerá para quem chega à cidade pela Euclides da Cunha. Nesse ponto, o motorista terá duas alternativas: seguir para o recinto por uma via de acesso ao lado do Posto Universitário (que sairá na via de acesso à FEF e AVCC) ou sentido Shopping/Brasilândia para quem pretende entrar na cidade. A ideia é evitar congestionamentos na rodovia. Quem chega à cidade pela marginal Luiz Brambati terá caminho livre e sem paradas para a Expô.
O balizamento será responsável pelo controle do percurso. Se o motorista quiser entrar na cidade, bastará virar à direita e seguir pela Expedicionários. A volta será pela marginal Litério Grecco, sentido trevo do Jardim Ubirajara.
Cerca de 100 homens da Policia Militar se revezarão para garantir a ordem e tranqüilidade na cidade durante o período de festa e no recinto. Os policiais trabalharão em parceria com o Conselho Tutelar e a segurança privada.
Aparelhos de bafômetro também estarão à disposição do efetivo da policia, que também colocará a base, já instalada no recinto, em favor da comunidade, para qualquer emergência.
A Polícia Militar alerta os motoristas para que verifiquem o combustível e a água do veículo antes de saírem para a festa. A venda e o consumo de bebidas destiladas estão proibidos, assim com a entrada de latinhas e garrafas de bebidas contendo qualquer tipo de líquido.