O debate Mãe, a arte de educar reuniu diversos profissionais atuantes na área da Educação, que falaram aos alunos do curso
O curso de Serviço Social da Unicastelo Campus Fernandópolis realizou um evento para discutir o papel da mãe na Educação. O debate reuniu profissionais renomados com atuação na área e que contribuem com orientação, apoio, defesa nos direitos e cumprimento com os deveres de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente ECA.
Nós, da Unicastelo, temos o objetivo de graduar os melhores assistentes sociais. Sendo assim, discutir o papel da mãe é importante para compreender e melhorar as técnicas operacionais para que possamos atender as necessidades de mães que precisam do apoio dos profissionais para educar seus filhos, diminuindo os conflitos familiares e fortalecendo os laços melhorando a sociedade, ressalta Sandra Moreira, coordenadora do curso de Serviço Social Unicastelo.
Os alunos do curso puderam comemorar e saudar suas mães que também foram convidadas para o evento. As alunas mães foram homenageadas pelos seus filhos presentes. A palestrante Suzi Ferrarezi, presidente do orfanato de Fernandópolis, emocionou a platéia contando as dificuldades e os casos das crianças que vivem no orfanato.
Por fim, o juiz da vara da infância e juventude, Evandro Pelarin, mostrou seu empenho em zelar do cuidado e da prevenção de jovem em situação de risco pelas ruas nas madrugadas, através do Projeto Toque de Acolher, um exemplo que tem sido adotado por todo o país.