Odontologia da Unicastelo vai atender deficientes da APADAF

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Odontologia da Unicastelo vai atender deficientes da APADAF
A Unicastelo Campus Fernandópolis e a APADAF (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis) fecharam um acordo de parceria para que o curso de Odontologia da universidade preste assistência odontológica aos deficientes que fazem parte da instituição.
O acordo foi fechado e as diretrizes definidas em uma reunião realizada no campus da Unicastelo no último dia 10, com a presença das professoras Marlene Cabral Coimbra da Cruz, Thaís Costa Fernandes e Martha Sakashita e da presidente da APADAF, Sílvia Aparecida de Araújo da Costa, e da diretora Neide Lúcia Toledo Ferreira.
Ficou definido que, através da Clínica Odontológica da universidade e de atendimento in loco, alunos e professores do curso darão atendimento clínico odontológico e orientações sobre saúde bucal aos deficientes, em sua maioria, crianças e jovens. Ficou estabelecido que a APADAF enviará lista com todos os nomes, idades e horários dos deficientes, para que a equipe possa elaborar o cronograma de atendimento, que deve iniciar em agosto.
Segundo o coordenador do curso, Prof. Nagib Pezati Boer, este é mais um dos vários projetos de extensão e atendimento à comunidade da Odontologia da Unicastelo. “Temos uma preocupação constante com este tipo de parceria, pois além de levarmos nossos alunos à pratica odontológica, prestamos um importante serviço à sociedade, oferecendo saúde e, consequentemente, mais qualidade de vida à grupos com necessidades especiais”, ressaltou Nagib.