Um caminhão Scania 113 carregado de carvão, com placas de Miranda (MS), tombou na tarde desta quarta-feira, 12, no km 547 mais 300 metros da Rodovia Euclides da Cunha, a SP-320.
O motorista, Nivaldo Ribeiro Tostes, de 57 anos, nada sofreu. Tostes, que é de Campo Grande (MS), explicou que, quando transitava no sentido Fernandópolis a Meridiano, tentou derivar para a pista da direita o local possui terceira faixa para dar passagem a outros veículos. Nesse instante, sentiu que o caminhão dançou, possivelmente devido a um deslocamento da carga. A partir daí, ele perdeu o controle e tombou no acostamento.
A carga se espalhou pela margem da rodovia. Tostes disse que chegou a pensar que iria morrer. Segurei firme no volante e aguardei o impacto, contou.
O acidente teve o atendimento, além da Polícia Militar, de uma equipe de socorro gratuito do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O encarregado do serviço, enquanto comandava a operação do guincho, revelou que o DER criou esse serviço na SP-320 há cerca de um ano: A sede da nossa unidade é em Votuporanga, mas deixamos um dos caminhões na Cantina do Morini, para agilizar o atendimento na área de Fernandópolis, explicou.