O Fernandópolis Futebol Clube conseguiu importante vitória na manhã deste domingo, 9, ao vencer o Assisense, em Assis, pelo placar de 3 x 0. Com o resultado, o time assume o segundo lugar no Grupo 1 do torneio.
Com isso, o time se redimiu do empate na primeira rodada (1 x 1 em casa, contra o Presidente Prudente). Jogando com várias modificações e contando com a aguardada entrada de Rudimar na equipe, o Fefecê dominou as ações e não deu chances ao Assisense.
O primeiro gol, porém, só saiu aos 44 minutos do primeiro tempo, através de Rudimar. Logo aos cinco minutos da etapa final, outra vez Rudimar se antecipou ao goleiro Pedro Ernesto: 2 x 0. Imediatamente, o técnico Wassil Mendes mandou o atacante Itamar para o aquecimento, e, aos 11 minutos, tirou Rudimar.
Os torcedores de Assis não devem ter entendido a substituição do artilheiro, mas o fato é que o atleta ficou longo tempo inativo, por causa de uma distensão muscular. Wassil preferiu poupá-lo para o jogo contra a Santacruzense no Cláudio Rodante, dia 16.
Com a entrada de Rodrigo no meio-campo, em lugar de Diego, o time ganhou ainda mais toque de bola. Aos 39 minutos, o próprio Rodrigo jogou a pá de cal sobre as pretensões do time de Assis, ao fazer 3 x 0.
FICHA TÉCNICA: Assisense: Pedro Ernesto; Rodrigo, Marcos Vinicius, Mateus e Vinicius Ambrozio (Luiz Fernando); Emanoel (Carlos Roberto), Jackson, Diego e Felipe (Sidney); Borboleta e Fernando Novais. Técnico: Marcos Merches. Fernandópolis: Marcone; Paulinho, Willani, Matheus e Jônatan; Piúba (Altair), Sorato, Henrique e Jonatan Natal; Diego (Rodrigo) e Rudimar (Itamar). Técnico: Wassil Mendes. Árbitro: Ilbert Estevam da Silva. Local: Estádio Municipal Antonio Viana da Silva (Assis).