Uma história de celebração da amizade

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Uma história de celebração da amizade
Geralmente, o aniversário de 15 anos de uma garota é uma data inesquecível. A festa, o carinho dos pais, a presença dos amigos, os presentes, tudo faz com que esse dia seja especial.
Para Gabriela Matoso, porém, o dia 20 de fevereiro de 2010 foi mais do que especial, por causa de um presente que recebeu: os amigos Diego Lima, 20, e Bia Pessuto, 15, compuseram para ela uma bela canção intitulada “Gabriela”.
Eles a gravaram em estúdio – com Diego ao violão, e Bia cantando em dueto com o parceiro – e, em seguida, procuraram um amigo na rádio Mais FM.
Ficou combinado com o radialista que, às 21h do dia do churrasco, ele executaria a música na rádio. Diego e Bia contam que, naquela noite, Gabi, como é conhecida a amiga, estava até um pouco mal-humorada. O rádio havia sido estrategicamente ligado. Às 21h, o locutor anunciou: “Atenção, Gabi Matoso, você que está aí curtindo um churrasquinho com os amigos, esta música é pra você!”
Entraram os primeiros acordes da canção. Logo Gabi reconheceu as vozes dos amigos, e a cena foi comovente. A dupla entregou à aniversariante seu presente: um CD com a gravação original.
AMIZADE
Para Diego, “a letra tem tudo a ver com a Gabriela, que é uma menina fantástica”. O tema da letra é a amizade, a paixão pela música popular brasileira e pela vida. Diego, que atualmente dá aulas de violão, acredita que é fundamental fortalecer os laços da amizade, um sentimento puro.
Curioso que, apesar de conhecer “de vista” a Bia já há alguns anos, eles só ficaram amigos há poucos meses. “Eu sabia que a Bia era amiga da Gabi e que cantava muito bem, por isso a chamei para a parceria. Foi sensacional, porque a gente se entendeu de cara”, diz o rapaz. Eles fizeram letra e música em conjunto. “A melodia é mais da Bia”, revela Diego, modesto.
RÁDIO
Depois do sucesso da festa, a música começou a ser tocada por algumas rádios de Fernandópolis. Isso, porém, não subiu à cabeça de Bia e Diego: “quanto a mim, vou continuar cantando, sem obsessão. Só o futuro dirá meus rumos”, disse Bia.
Uma bela história de amizade entre jovens. Só faltou apresentar melhor os personagens: Diego é filho de Fátima e Vaildo Lima; Bia, que estuda no 1º colegial da Coopere, é filha de Andréa Pessuto e Emmanoel Gonçalves; e Gabi, estudante do COC, de Vera e Sérgio “Carioca” Matoso.