Jogando em campo neutro (o mando do jogo era do adversário, cujo estádio não foi aprovado pelo departamento técnico da FPF), a Votuporanguense goleou o Ilha Solteira na tarde desta quarta-feira, 5, no Cláudio Rodante, em Fernandópolis.
Desde o início, a equipe de Votuporanga se mostrou mais consistente e acuou o adversário, que resistiu até os 35 minutos do primeiro tempo, quando num bate-rebate na área a bola sobrou para o lateral Mandágua, que fez 1 a 0.
No segundo tempo, logo aos sete minutos, o atacante Vinícius marcou o segundo gol. A partir daí, aconteceu um verdadeiro bombardeio do ataque alvinegro contra o gol de Ricardo, que evitou um placar mais elástico. Aos 17 minutos, porém, não teve jeito. Novamente gol do lateral Mandágua, em arremate da entrada da pequena área.
O Ilha Solteira conseguiu descontar de pênalti aos 30 minutos. O goleiro Diego derrubou Adelar na área. Rafael Cavenazi cobrou no canto direito. Entretanto, dada a saída, o número 10 da Votuporanguense, Washington, coroou sua boa partida ao escorar, de cabeça, um cruzamento da esquerda: 4 x 1. Depois, foi só tocar a bola, sob os aplausos da numerosa torcida de Votuporanga que compareceu a Fernandópolis. Com o resultado, a Votuporanguense alcançou a liderança do Grupo 1 da 2ª Divisão Paulista (tem três pontos, ao lado do Tupã, mas possui melhor saldo de gols).
FICHA TÉCNICA: Ilha Solteira: Ricardo; Rodrigo, Rafael, William e Tiago Pereira; Bruno, Vanderlei, Tiago Quevedo e Rafael Cavenazi; Adelar e Caio Basílio. Técnico: Solito. Votuporanguense: Diego, Igor, Wagner, Rafael Vaz e Mandágua; Gleidson, Dudu (Tiaguinho) e Léo (Mineiro); Vinícius, Washington e Thiago Henrique (Daniel). Técnico: Luciano Gusso. Árbitro: Alex Junior de Jesus. Local: Estádio Cláudio Rodante (Fernandópolis).