Com futebol decepcionante, Fefecê empata na estreia: 1 x 1

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Com futebol decepcionante, Fefecê empata na estreia: 1 x 1
A confusa partida disputada entre Fernandópolis Futebol Clube e Presidente Prudente no Estádio “Cláudio Rodante”, na manhã de domingo, não foi como a torcida gostaria. Antes mesmo do início, os problemas começaram pela falta de documentos dos jogadores visitantes.
Quando o árbitro já estava por declarar o W.O., as fichas dos atletas prudentinos apareceram milagrosamente – elas estariam, segundo se apurou, na bolsa de um diretor distraído.
Em campo, o árbitro constatou nova irregularidade: ambas as equipes calçavam meias brancas. O Prudente é que teria que trocá-las, mas não havia trazido material de cor diferente. Acabou usando meiões de treino do próprio Fefecê, de cor azul.
Tudo isso provocou um atraso de 35 minutos no início do jogo. E quem teve a paciência de esperar deve ter se arrependido: em campo, o que se via eram dois times desordenados, com muitos jogadores sem condições técnicas de disputar campeonatos profissionais de futebol.
A mais completa tradução disso era o lateral-esquerdo do Fefecê, Douglas – a quem a torcida logo apelidou de “Zina”, por achá-lo parecido com o humorista do “Pânico”. O lateral não conseguia dominar uma bola, e errava passes de curta distância. Além disso, aos 40 minutos do primeiro tempo já estava esgotado fisicamente.
Mesmo com tanta dificuldade, o Fefecê conseguiu fazer o seu gol aos 35 minutos. Falta na entrada da área, cobrada com precisão pelo lateral direito Paulinho, por cima da barreira: 1 x 0.
No intervalo, o técnico Wassil Mendes tirou o inoperante Douglas e mexeu na estrutura do time, já que, em seu lugar, mandou a campo um atacante (Hugo). Com essa mudança, o time ficou ainda mais confuso. O ataque jamais chegava com perigo ao gol adversário, e o Prudente começou a dominar as ações.
Logo aos sete minutos da segunda etapa, veio o empate. Numa bola levantada para a área do Fefecê, o goleiro Marcone saiu mal e rebateu nos pés de Ailton, que dominou e tocou no canto direito.
Wassil Mendes ainda fez duas substituições, mas o time continuou incapaz de coordenar as jogadas ofensivas. Um empate com sabor de derrota, mas que poderia ter sido pior, já que as melhores chances pertenceram ao time visitante.
FICHA TÉCNICA: Fefecê: Marcone; Paulinho, Willani, Jonatan Natal e Douglas (Hugo); Bahia, Sorato, Jonatan e Rodrigo (Alcino); Diego (Luciano) e Piúba. Técnico: Wassil Mendes. Presidente Prudente: Rafael,; Leonardo, Paulo Vitor, Walace (Cícero) e Ronan (Roger); Rafael Alan, Renatinho, Johninho e Ailton; Alan (Welington) e Jeferson. Técnico: Mauro Ramos de Oliveira Junior. Árbitro: Alessandro da Silva Balieiro.