O Fernandópolis Futebol Clube estreará amanhã no Campeonato Paulista da 2ªº Divisão de 2010 jogando no Cláudio Rodante às 10h, diante do Presidente Prudente Futebol Clube.
Essa é mais uma tentativa de subir para a divisão A-3. Há vários anos o Fefecê vem tentando o acesso, sem obter êxito. Em 2009, o clube conseguiu se classificar para a segunda fase, a torcida se animou e compareceu aos jogos, mas uma derrota em casa para o Elosport frustrou as expectativas do clube.
Este ano, Jesus Moreti reassumiu a presidência do clube e procurou formar um elenco um pouco mais experiente. Contratou o técnico Wassil Mendes, um ex-jogador pernambucano que há muito tempo trabalha em Natal (RN).
Também do Nordeste veio boa parte do elenco, como o lateral Paulinho, os volantes Natal e Sorato, os meias Piúba e Rodrigo e o atacante Diego.
No gol, Moreti confia em Marcondes, que deixou boa impressão nos treinos. A baixa para a estreia é o centroavante Rudimar, que não conseguiu se curar de um estiramento muscular. Onde, o atacante deu várias voltas em torno do gramado, mas está fora da primeira partida.
Wassil Mendes disse que tem pequenas dúvidas quanto à escalação do time para o primeiro jogo. Porém, o time provável do Fefecê deve ter Marcondes; Paulinho, Willani, Mateus e Jonatan; Natal, Sorato, Piúba e Rodrigo; Zé Paulo e Diego.
Ontem, empresários do Recife confirmaram que três atletas embarcariam naquele mesmo dia no Aeroporto de Guararapes, devendo chegar a Fernandópolis neste sábado. Tratam-se de um zagueiro, um meia-armador canhoto e um atacante de 1,94 m. Jesus Moreti explicou que pretende mudar de estratégia este ano, montando um elenco forte e com muitas opções desde o início da competição: Queremos evitar que eventuais fracassos no início do torneio afastem o torcedor, argumentou.