Fernandópolis é candidata a subsede da Copa de 2014

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis é candidata a subsede da Copa de 2014
Três cidades da região noroeste paulista – Fernandópolis, Mirassol e São José do Rio Preto – estão entre os 41 municípios paulistas pré-selecionados para ser subsede da Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito na terça-feira pelo Comitê Executivo Paulista que organiza em São Paulo o torneio da FIFA.
O comitê considerou essas cidades aptas a receber uma seleção, tanto na fase preparatória quanto no próprio curso da competição.
A presença de uma seleção estrangeira – e, por via de conseqüência, de jornalistas e torcedores de todas as partes do mundo – certamente aquecerá a economia do município escolhido.
O governo federal promete liberar um valor global de R$ 3 bilhões para as cidades que fizerem parte do mundial de futebol.
Por conta da ampla rede hoteleira, de seus dois estádios e do aeroporto com vôos diários para os mais diversos pontos do país, Rio Preto sai naturalmente na frente. A seu favor, Mirassol avoca a tradição no futebol, o Estádio José Maria de Campos Maia e o Centro de Treinamentos do Mirassol, com boa infra-estrutura.
Já Fernandópolis acena com o conforto do Água Viva Thermas Clube, que possui excelentes acomodações, e o Estádio Cláudio Rodante, com instalações adequadas para treinamento.
A escolha oficial das subsedes só será feita oficialmente em 2012. Na realidade, a escolha caberá às delegações estrangeiras. Assim, fatores subjetivos envolverão a opção, além de aspectos objetivos, como distância do local dos jogos, segurança e privacidade para o selecionado.