A administração pública do município vai reformar o prédio do Centro Comunitário do Coqueiro, área rural da cidade. A ordem de serviço já foi assinada e, nesta terça-feira, 20, os engenheiros do Departamento Municipal de Obras Públicas estiveram no local para fazer a medição do prédio.
A área é utilizada por produtoras rurais da comunidade, que fazem receitas de produtos caseiros para serem vendidos no comércio. O lucro complementa a renda familiar de quatro mulheres, que se dedicam semanalmente ao trabalho.
O município também quer montar programas que visam a oferecer cursos profissionalizantes de costura industrial para complementar a renda familiar, como o Pró-Renda. Cerca de 60 pessoas já estão recebendo essa capacitação no prédio cedido pela empresa de V2.
As produtoras rurais receberam a notícia com alegria. A conquista dessa reforma é motivo de muita alegria para nós, pois não temos local adequado para produzir as nossas receitas, disse a produtora rural Valderes de Souza Bertoline.
O Centro Comunitário receberá azulejo na cozinha e banheiros, reforma no galpão e pintura. O prazo de execução da obra é de 90 dias.