Rosan: “fisioterapeuta precisa ser criativo”

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Rosan: “fisioterapeuta precisa ser criativo”
Profissional do São Paulo e da Seleção Brasileira fez palestra na Jornada de Fisioterapia na FEF
O fisioterapeuta da Seleção Brasileira e do São Paulo FC, Luiz Alberto Rosan, abriu o ciclo de palestras da X Jornada de Fisioterapia da FEF na segunda-feira, dia 12, com um alerta: “Fisioterapia é criatividade”. É a segunda vez que ele participa da Jornada de Fisioterapia da FEF.
Antes de abordar o tema da palestra “Atuação da Fisioterapia na Seleção Brasileira de Futebol”, Rosan lembrou que, em um mercado competitivo, “não dá para ser apenas mais um fisioterapeuta . É preciso ser criativo para ser diferente”.
Na abertura do evento, o diretor acadêmico da FEF, Rubens Guilhemat, disse que a Jornada de Fisioterapia, ao trazer profissionais com a experiência de Luiz Alberto Rosan, abre a oportunidade para os estudantes conhecerem o que é ser fisioterapeuta. “Na faculdade, os alunos conhecem o curso e, em um evento importante como esse, eles têm a chance de saber sobre o exercício da profissão”, frisou Guilhemat.
A coordenadora do curso de Fisioterapia da FEF, Patrícia Carrinho, enalteceu os alunos inscritos para a Jornada. “Esse é o diferencial na profissão, buscar estar atualizado, qualificado, mesmo antes de se formar fisioterapeuta”.
Durante três dias, a X Jornada de Fisioterapia da FEF disponibilizou aos alunos intensa programação com palestras sobre variados temas, atividades práticas e mesa redonda. “Quem escolheu participar de todos os eventos, saiu da jornada com grande diferencial de conhecimento”, disse o professor Pablo Carvalho Pires de Almeida, da comissão organizadora do evento.