A FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) abriu inscrições para o mais novo curso de pós-graduação da instituição: Publicidade e Propaganda Regional.
Segundo Ana Carolina Araújo, professora da FEF e uma das organizadoras do curso, o programa vem para atender a uma demanda regional por esse tipo de especialização.
Muitos alunos da graduação em Jornalismo e também da Administração em Marketing procuravam uma opção de pós em Publicidade e Propaganda como forma de complementar os estudos e conhecer mais uma fatia importante do mercado de trabalho da Comunicação no interior. Conversando com o Rubens Guilhemat, nosso diretor acadêmico, com a Glauciane Pontes, coordenadora de Jornalismo e com profissionais da área, conseguimos chegar a uma grade de disciplinas muito interessante, explica a professora.
Ela lembra que além de jornalistas, administradores e publicitários, o público alvo da pós também inclui outros profissionais da comunicação, empresários e políticos.
Marcos Polizelli, coordenador do Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da FEF, enfatiza a característica regional do curso. O mercado da Publicidade e Propaganda no interior está em expansão e é cada vez mais promissor. Com a abertura de grandes empresas do setor de agronegócios na região, profissionais estão sendo contratados para traçar os planos de comunicação para o público interno e, especialmente, para o mercado em geral. E o curso vai atender essa área também, disse.
Os organizadores da pós salientam ainda que a proximidade com o período eleitoral também proporciona a contratação de profissionais da comunicação para atuarem no processo que vai desde o planejamento das campanhas até a utilização das novas tecnologias na propaganda eleitoral.
Esse curso tem o objetivo de municiar o profissional com ferramentas para diversas áreas da Publicidade e Propaganda, já que no interior o mercado é diverso, inclui vários setores de atuação, exigindo um profissional multimídia e pronto para propor soluções às necessidades regionais. Para tanto, a pós está dividida em quatro módulos. O primeiro, geral, traz as principais áreas da publicidade: do atendimento até o planejamento midiático, passando pela pesquisa de mercado e opinião, além da teoria interdisciplinar das cores.
No segundo módulo, o tema é campanha eleitoral. As disciplinas vão tratar do planejamento de campanha, redação publicitária, legislação e ainda o uso das novas mídias no processo eleitoral da era digital. O terceiro módulo vai tratar da publicidade voltada para empresas, com destaque para a comunicação integrada, criação publicitária e planejamento de mídia para pequenos negócios. Fechando o último módulo da pós, o módulo sobre agrobusiness vai trazer a comunicação voltada para eventos de agronegócio e até mesmo a publicidade para a exportação no setor.
O curso tem a duração de 18 meses e previsão de início para o dia 24 de abril. As aulas serão quinzenais, aos sábados, das 8h às 17h, no campus III da FEF (Shopping Center Fernandópolis). As inscrições custam R$ 35 e podem ser feitas na secretaria da Pós, também no campus III. Os documentos necessários são cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar ou diploma de curso superior, comprovante de residência, curriculum vitae e duas fotos 3x4.
Mais informações pelo telefone (17) 3465 0003, com Emília.