O Rotary Clube Fernandópolis, que atua na cidade desde 1962, comemora neste sábado, dia 10, 48 anos de serviços prestados a comunidade.
Durante esse período, o clube desenvolveu trabalhos e projetos relevantes. Entre eles se destaca a manutenção e administração do CAEFA, antiga Guarda Mirim Masculina, que atua na qualificação e inserção de jovens do mercado de trabalho. Hoje, é comum encontrar pela cidade e até em programas jornalísticos nacionais nomes de profissionais que integraram o grupo de jovens que passaram pela entidade.
O promotor de justiça Fernando Cesar de Paula, o diretor do cartório do juizado Sebastião Peroco, o radialista Alaor Pereira, o chefe da polícia técnica Sidney Zulian e o juiz de direito da 6ª Vara Cível de São José do Rio Preto, Jaime Trindade já foram guardinhas.
O clube desenvolve através de parcerias com o Rotary Internacional e clubes do exterior, projetos que beneficiam as entidades assistenciais da cidade. As cozinhas industriais do Caefa e da Associação Auta de Souza e a lavanderia do Orfanato Nosso Lar estão entre as conquistas dessas parcerias.
Sócios Fundadores
Ao comemorar os 48 anos do clube, os 44 sócios vivenciam outro momento importante. Entre o time de rotarianos estão dois fundadores da casa: Osvaldo José de Almeida e Dyonisio Rossi.
Promoção
Entre as promoções de destaque do Rotary Fernandópolis está o estacionamento da exposição da cidade, que acontece sempre nos meses de maio, no recinto Percy Waldir Semeghini. O terreno tem capacidade para 1200 carros e em dias de grande movimento chega a fechar os portões por falta de vagas. Os permanentes para a próxima festa já estão à venda. Os interessados devem procurar os sócios. Cada permanente custa R$70.