A onda de frio que atingiu Fernandópolis na manhã da última terça-feira pegou de surpresa muitos fernandopolenses. A cidade, que vivenciou uma temperatura superior a 32 graus no final de semana, acordou no dia 6 com os termômetros marcando em torno dos 18 graus.
Essa média deve continuar até a próxima sexta-feira, devido a uma frente fria que se formou na Argentina e passou pelo noroeste paulista. No entanto, seus efeitos, chamados de retaguarda, devem ser sentidos até o final de semana, quando a temperatura deverá voltar a subir.
A situação deverá ser frequente durante o outono - essa é uma característica da estação, que representa a transição do período das temperaturas mais elevadas para o frio.
A baixa sensação térmica mudou a rotina dos moradores de Fernandópolis, que tiraram dos armários os agasalhos guardados desde o ano passado. Os comerciantes também aproveitaram para mudar as vitrines das lojas e colocaram à disposição dos consumidores os estoques que não conseguiram vender em 2009, quando o frio não atingiu o esperado e as vendas foram menores que o previsto.