Moreti rompe parceria com Consulting Sports

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Moreti rompe parceria com Consulting Sports
O presidente do Fernandópolis Futebol Clube, Jesus Moreti, rompeu a parceria firmada com a empresa Consulting Sports, que pertence ao empresário Aldo Gomes dos Santos, da Grande São Paulo.
O empresário Aldo Gomes foi localizado pela reportagem de CIDADÃO. Ele está em Cotia, onde deverá retomar um projeto de cunho esportivo e educacional que mantém com a prefeitura daquela cidade.
Aldo explicou que seu primeiro contato com Fernandópolis se deu através do ex-presidente do Fefecê, Renato Colombano, que fechou a parceria, condicionada, porém, a uma conversa com o prefeito Luiz Vilar e à sua recondução à presidência do clube.
Como o prefeito não ofereceu o apoio desejado, Colombano se afastou do Fefecê e Vilar convocou Moreti para assumir de novo a presidência. No dia 13 de março, um sábado, Vilar foi a duas emissoras de rádio para anunciar o acordo.
CONDIÇÕES
Aldo afirmou que notou claramente que, com Moreti, o projeto inicial não seria seguido: “Ele (Moreti) queria que eu tirasse 80% dos meus jogadores e ainda pagasse uma quantia mensal ao clube. Isso não seria possível. Não me restou alternativa”.
O empresário contou que, para vir a Fernandópolis, abriu mão de uma parceria com o Paulistano de São Roque: “Agora, não tenho nem um clube, nem outro”, lamentou-se.
Ele finalizou dizendo que “é inimaginável que essa cidade (Fernandópolis), com a infraestrutura que tem, com tanto potencial, não monte um time forte para disputar o campeonato”.
No final da tarde de terça-feira, Jesus Moreti reapareceu, numa entrevista ao vivo para o programa “No Mundo dos Esportes”, da Rádio Difusora. Moreti afirmou que a parceria “não era o que se esperava” e que o elenco trazido pelo empresário era de baixo nível técnico. “Optamos por cortar o mal pela raiz e romper de vez a parceria”, afirmou o presidente.
O vice Álvaro Zonta acompanhava Moreti na entrevista. Eles disseram que pretendem formar um bom elenco para a temporada 2010. O centroavante Rudimar, que no ano passado defendeu o Fefecê e está jogando em Olímpia, tem boas chances de ser contratado.