O requerimento é um dos instrumentos de trabalho que o vereador encontra no Poder Legislativo. Através dele, é possível pedir informações ao prefeito sobre diversas áreas, fazer questionamentos, e até cobrar uma posição do Poder Executivo, que tem prazo de 15 dias para responder. Só no primeiro trimestre de 2010, os vereadores de Fernandópolis elaboraram 84 requerimentos.
A maior expectativa, porém, em relação a um balanço de trabalho no Legislativo, é quanto ao número de projetos. Foram protocolados 40 deles no período de janeiro a março de 2010; 12 eram de autoria dos vereadores. Muitos foram votados e aprovados, outros se encontram nas comissões, para análise.
Os vereadores também elaboraram 89 indicações nesse período, e através delas pedem vários tipos de melhorias e benfeitorias para a cidade. Faço um balanço positivo desse período, e acho que os números mostram que estamos empenhados em ajudar Fernandópolis a melhorar, disse o presidente Dorival Pântano.
A próxima sessão ordinária da Câmara está marcada para o dia 6 de abril, quando novas indicações, requerimentos e projetos serão discutidos.