Moradores do bairro Santa Helena, estão preocupados com a situação de abandono em que se encontram as obras de reforma do Postão de Saúde.
Por motivos ignorados as obras estão paralisadas. Em meio aos entulhos, oriundos de parte da demolição, formaram-se vários depósitos de água da chuva, verdadeiros criadouros do mosquito da dengue.
O Postão reformado e ampliado abrigaria o AME Ambulatório Médico de Especialidades. Como Fernandópolis perdeu o AME, o interesse do Governo Estadual foi reduzido, há ponte de paralisar a obra.
Mesmo sendo uma obra de responsabilidade do Estado, os moradores entendem que a Prefeitura deveria dar uma solução ao problema, pressionando a Secretaria da Saúde para tomar providências.
Na semana, a reportagem esteve no local para constatar a situação do prédio. Procedem as reclamações dos moradores .
Para dar uma resposta aos reclamantes, a reportagem do CIDADÃO procurou informações na prefeitura. No setor de imprensa uma jornalista ficou de conversar com o prefeito Luiz Vilar sobre o assunto. Até ao fechamento da edição (sexta-feira, 26) a prefeitura não respondeu ao pedido do jornal.
Enquanto isso, o atendimento aos pacientes está sendo feito no prédio da avenida Manoel Marques Rosa ,esquina da rua Bahia. Improvisado para acomodar a unidade de saúde, o local tem sido muito criticado por médicos e funcionários, unânimes em afirmar que o prédio deveria ter passado por uma reforma. Um médico sentenciou: o prédio não resiste a uma inspeção da Vigilância Sanitária.