O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), afirmou nesta terça-feira, 23, que o senador Aloísio Mercadante deverá ser o candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo paulista.
A declaração foi feita na sede da comunidade do Jardim Paulista, bairro para o qual o deputado apresentou uma emenda ao orçamento do governo federal, no valor de R$ 148 mil, para a construção de uma Academia a Céu Aberto.
Acompanhado de assessores, o parlamentar, que visitou desde domingo cerca de dez cidades da região entre elas Ouroeste, Valentim Gentil e São José do Rio Preto comentou que o chamado Conselho do Mandato, que criou, é um sucesso. Ele tem nas bases do estado cerca de 120 conselheiros que orientam com críticas e sugestões a sua atuação no parlamento federal.
Vicentinho visitou também o acampamento do MST na estrada vicinal que liga Ouroeste a Indiaporã, e afirmou que sempre foi comprometido com essas causas sociais do Brasil. O militante do MST conhecido como Mazinho também estava no encontro em Fernandópolis.
O deputado disse que os petistas amadureceram e aprenderam a fazer política. Criticou o governo paulista pelos maus salários pagos ao funcionalismo dá a impressão de que os tucanos não gostam de funcionário público - e alfinetou ainda mais o PSDB ao afirmar que Enquanto Lula, o analfabeto, construiu 14 universidades públicas, o professor Fernando Henrique Cardoso não construiu uma única sequer.