Delegados da Polícia Civil local podem parar ainda hoje

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Delegados da Polícia Civil local podem parar ainda hoje
A presidente da ADPESP - Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro concede hoje, às 11h, entrevista coletiva emergencial à imprensa, para divulgar os detalhes da greve dos Delegados da Polícia paulista. A coletiva será realizada na sede da ADPESP.
Na ocasião, serão apresentados os principais pontos do projeto que propõe a criação da Nova Polícia Civil do Estado de São Paulo, com base na reestruturação das carreiras policiais.
O projeto, que reivindica condições para uma prestação de serviço de melhor qualidade para a sociedade, encontra-se com governo. A categoria deu o prazo de 10 dias (a partir de 10/03) para o Governo sancioná-lo. Entretanto, como o prazo se esgotou no último sábado (20) sem nenhuma posição oficial, os Delegados de Polícia decidiram entrar em greve.
Fernandópolis
A Polícia Civil de Fernandópolis pode entrar em greve ainda hoje. Sem nenhuma proposta do Governo, os policiais esperam apenas um sinal da categoria para cruzar os braços. Assim, a cidade terá dois setores importantes paralisados, já que os professores da rede pública continuam parados.