Acontece hoje, às 19 horas, no Centro Social de Menores e Jovens Acredite, a inauguração do Pólo Fernandópolis do Projeto Guri. O projeto tem como parceiros o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria do Estado da Cultura, a Associação Amigos do Projeto Guri e a prefeitura local.
O projeto desenvolve as habilidades e potencialidades de crianças e adolescentes carentes do município através da música. Fernandópolis foi escolhida para sediar um dos pólos, que atualmente conta com 335 bases espalhadas pelo Estado, além de outras 47 unidades em parceria com a Fundação Casa antiga Febem.
O Guri oferecerá aulas gratuitas e isentas de seleção para o ensino musical de instrumentos de corda e sopro, tais como, violão, viola caipira e cavaquinho, convergindo para a formação de Orquestras-escolas.
Também está prevista a formação de corais infantis, conjuntos de violões e outros agrupamentos instrumentais. Todas as crianças e adolescentes com idades entre 8 e 18 anos, interessados em participar, poderão fazer as inscrições a partir do dia 29, no Centro Social de Menores e Jovens Acredite. As aulas serão desenvolvidas as terças e quintas-feiras no período da tarde.