Os alunos do primeiro ao quinto ano das escolas municipais, estaduais e particulares estão empenhados em um projeto diferente. Eles terão que apresentar um vídeo de 10 a 15 minutos sobre a água. O concurso acontece na manhã do próximo dia 27, na Praça da Matriz. Os três melhores projetos ganharão prêmios para as escolas.
A segunda edição do concurso Educação Ambiental é uma realização da Diretoria do Meio Ambiente do município e visa a despertar nos alunos a importância da economia de água. Além disso, os alunos terão que elaborar propostas para a diminuição do desperdício da água.
Os alunos receberão orientação dos professores, mas terão que produzir sozinhos os textos. De acordo com Cida Ribeiro Ferreira, da diretoria do Meio Ambiente o que será levado em conta na hora do julgamento serão os textos e as idéias, não a qualidade das imagens. A comissão julgadora será composta por membros da diretoria, Sabesp e Policia Ambiental.
Este ano, os prêmios serão destinados às escolas e não aos alunos. A intenção é presentear todos os alunos da escola vencedora, e não apenas um. O objetivo é fortalecer o sentido de coletividade. Os vídeos serão apresentados ao público das 8h às 12h. Na ocasião, outras atividades serão desenvolvidas na praça, como a biblioteca móvel e o Dr. Ônibus, da área odontológica.