Autoridades firmam posição contra a legalização das drogas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Autoridades firmam posição contra a legalização das drogas
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Fernandópolis, Evandro Pelarin, alunos da FEF e Unicastelo - dos cursos de Medicina, Direito, Psicologia, Serviço Social e Enfermagem -, polícias Civil e Militar e autoridades se reuniram ontem de manhã, na Câmara Municipal, para discutir a questão da descriminalização do uso de drogas.
No encontro, cada curso expôs o efeito das drogas no jovem e na coletividade e no final discutiram o tema. A intenção maior era alertar sobre o crescimento acelerado das opiniões favoráveis à legalização.
O juiz Evandro Pelarin abriu o evento e expôs sua opinião: “No momento em que assistimos no Brasil e no mundo um movimento muito grande pela liberação das drogas, principalmente da maconha, não podemos ficar de braços cruzados, precisamos divulgar o mal que isso faz para a saúde e a comunidade. Eu tenho uma posição totalmente contra e estamos aqui hoje para ouvir a opinião de cada especialidade”.
Estiveram no evento o Padre Deoclides, gestor da COFASP, Luiz Carlos Barros Costa, professor do curso de Direito, Guilherme Soncini da Costa, presidente da OAB de Jales e professor da Unicastelo, João Ignácio Pimenta Junior, coordenador do curso de Direito da Unicastelo, Eda Leci Honorato, Delegada de Policia da Delegacia da Mulher e professora da Unicastelo, Orestes Carósio Neto, Delegado de Polícia Assistente da Seccional, Capitão da PM Wilson Cardoso Junior, Comandante da 1ª Cia de Policiamento de Fernandópolis, Tenente Coronel José Pascoal Nicoleti, comandante do 16º BPM/I de Fernandópolis, Manoel Sobrinho Neto Junior, professor do curso de Enfermagem, Conceição Poleto, coordenadora de Psicologia da FEF e Glaucimarcos Fakini, professor da Unicastelo.