Administração convoca população para audiência sobre habitação

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Administração convoca população para audiência sobre habitação
A Prefeitura Municipal de Fernandópolis se prepara para nova etapa da elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Na próxima quinta-feira, 4, às 18 horas, na Câmara Municipal, será apresentado à população o diagnóstico das atuais condições de moradia em Fernandópolis. Além disso, serão ouvidas as principais demandas e sugestões dos moradores.

A comunidade poderá participar com suas experiências e ideias. Qualquer cidadão pode participar da reunião e os que não puderem comparecer, podem dar sugestões através do Fala Cidadão, o serviço de Ouvidoria da Prefeitura de Fernandópolis (0800 772 4550).

Foram convocados para o encontro representantes de movimentos populares, líderes de bairros, vereadores, autoridades, técnicos, conselheiros e profissionais ligados ao setor da construção civil no município. Durante o dia também serão realizadas três oficinas, às 10h, 13h e 15h30, sobre o tema que será apresentado aos cidadãos na audiência pública que começa às 18h na Câmara.

Para a construção do plano em Fernandópolis, a Prefeitura de Fernandópolis contratou uma equipe técnica de especialistas no setor habitacional. Os projetos serão executados com recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, cuja criação foi determinada por lei pelo Governo Federal. A Prefeitura já criou esse fundo, bem como o conselho municipal responsável pela elaboração e implementação do plano. Parte dos recursos vem do Ministério das Cidades e outra parte será destinada pelo próprio município.

O PLHIS vai reunir uma série de projetos para os próximos 15 ou 20 anos em Fernandópolis, voltados para a correção do déficit habitacional acumulado e projetado. A intenção é resolver os problemas do passado e do futuro no que diz respeito à moradia na cidade. Para isso, serão definidas ações de construção de habitações, regularização fundiária e dotação de infra-estrutura nas áreas que tiverem essa necessidade.