A colisão entre uma composição ferroviária da ALL e uma caminhonete, ocorrida no cruzamento da Vicinal Carlos Gandolfi, que liga Fernandópolis a São João das Duas Pontes, reforçou o conceito de urgência existente na construção de viadutos nos cruzamentos com a linha férrea no município.
No acidente, que aconteceu por volta das 3h do dia 21, ficaram feridos um homem de 40 anos e uma jovem de 20, ocupantes da caminhonete. Ambos foram levados para o Pronto Socorro da Santa Casa e não correm risco de morte.
No último dia 10, o prefeito de Fernandópolis, Luiz Vilar de Siqueira, esteve em Brasília e garantiu recurso de R$ 600 mil para viabilizar os projetos de construção de viadutos na ferrovia, em Fernandópolis, com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagoto, através do Ministério dos Transportes. Nas próximas semanas o convênio deverá ser celebrado.
Os projetos de engenharia vão garantir a construção de dois viadutos nos cruzamentos ferroviários, um na saída para São João das Duas Pontes e outro no acesso aos bairros do Coqueiro e São Pedro.
Os dois viadutos, além de gerar crescimento da cidade através da ocupação das áreas que ficam do outro lado da linha férrea, vão eliminar o tempo de espera dos motoristas no cruzamento durante o translado dos trens da Ferronorte que circulam cerca de 16 vezes ao dia.