“Ler é Bom, Experimente!” doa mais de 100 mil livros a escolas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Ler é Bom, Experimente!” doa mais de 100 mil livros a escolas
O projeto de incentivo à leitura “Ler é Bom, Experimente!", criado em 2000 pelo escritor Laé de Souza, prorroga inscrições até o final de março de 2010 e disponibiliza mais de 100 mil exemplares de livros paradidáticos à rede pública de ensino de todo o país.
Desenvolvido em escolas públicas, o projeto é voltado a turmas a partir do 7º ano (6ª série) do ensino fundamental até o ensino médio. Neste ano 1000 unidades escolares poderão participar do trabalho recebendo gratuitamente de 80 a 120 livros por escola, acompanhado de material didático e uma cartilha com sugestões para dinamizar a leitura em sala de aula.
A partir da leitura da obra “Nos Bastidores do Cotidiano” de autoria do escritor, dramaturgo e produtor cultural Laé de Souza, serão realizadas diversas atividades com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e escrita, estimular a criação de textos, performances, discussões e debates entre os estudantes. Na etapa final, os alunos que apresentarem os melhores trabalhos serão premiados com outra obra do autor.
Essa iniciativa já atingiu cerca de 2,5 mil escolas com a participação de 100 mil alunos em todo o país e conta com o patrocínio (pelo terceiro ano consecutivo) da Companhia de Seguros Aliança do Brasil, empresa do Banco do Brasil, e o apoio do Ministério da Cultura.
Sob o estilo de crônicas, os textos apresentam uma linguagem coloquial, mas ao mesmo tempo reflexiva, retratando o dia a dia de pessoas comuns. O estilo bem-humorado do autor facilita a compreensão da leitura, levando os leitores a se identificarem com os personagens constantes na obra.

Serviço:
Inscrições:
Educadores poderão se inscrever pelo site www.projetosdeleitura.com.br até 31 de março de 2010.
Todo o material é fornecido gratuitamente às instituições de ensino
Mais informações: (11) 2743-9491 e 2743-8400