Em entrevista concedida na segunda-feira ao colunista Alexandre Gama, do Diário da Região de São José do Rio Preto, o deputado federal Julio Semeghini, do PSDB, garantiu que o governador José Serra vai mesmo disputar a eleição à presidência da República.
O parlamentar refutou os boatos de que o governador paulista não seria candidato: Isso já está definido, e o Serra até já prepara a equipe que coordenará a saída do governo, afirmou.
Semeghini negou a existência de qualquer cisão no PSDB, garantindo que o partido jamais esteve unido como agora. Ele criticou a campanha descarada que o presidente Lula faz para Dilma Rousseff, do PT: Nunca se usou tanto a máquina administrativa neste país, para alavancar uma candidatura, comentou o deputado.
O parlamentar comentou também a disputa eleitoral na região noroeste, que deverá ser acirrada para a Câmara Federal. Além dos cinco deputados da região detentores de mandato e que voltarão á disputa, nela também deverão entrar, entre outros, Vaz de Lima, do PSDB, Edinho Araujo, do PMDB, e Manuel Antunes, do PDT.
Já existe até prefeito da região que assumiu publicamente que vai trabalhar para dois federais: trata-se de Luiz Vilar de Siqueira (DEM), de Fernandópolis. Siqueira declarou apoio a Rodrigo Garcia, do seu partido, e ao próprio Semeghini.