Os moradores da Avenida Adevaldo Faria Borges enfrentam, há mais de 20 anos, uma situação caótica e de risco, pela falta de construção de galerias pluviais, entre os bairros Rosa Amarela e Pôr do Sol. No dia 19, a vereadora Creusa Nossa esteve no local levando a notícia da liberação da verba para as galerias, o que significa o fim do drama dos moradores, já que uma verdadeira cratera se abriu na avenida, ameaçando a vizinhança.
Quando a vereadora chegou à rua, constatou uma mobilização para salvar a casa de Maribel Teixeira de Souza, moradora da Rua Senafonte Cecato. A casa dela está sendo praticamente engolida pela erosão, e entulhos estavam sendo perto da casa para evitar o desabamento.Quando mudei para cá meu filho tinha 11 meses e já tinha esse buraco, hoje meu filho tem 19 anos, contou a moradora.
No ano passado, a vereadora Creusa Nossa fez indicação ao prefeito Luiz Vilar, onde pedia providências para a construção de rede de galerias no local. Na semana passada, a Câmara Municipal aprovou Projeto para a abertura de crédito adicional especial, no valor de R$560.266,16.
Atualmente, as famílias que residem na área enfrentam risco iminente de desabamento, tendo em vista o avanço desenfreado da erosão, resultado da ausência de infra-estrutura urbana indispensável, especialmente das galerias pluviais, cujas obras vêm sendo solicitadas constantemente pela população.
Creusa Nossa explicou aos moradores que o projeto já está em fase de licitação, e, com um mapa na mão, mostrou onde serão construídas as galerias e quais ruas receberão pavimentação asfáltica.