O Grêmio Recreativo da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis foi criado para promover uma maior integração entre os colaboradores do hospital, oferecer benefícios e serviços, além de organizar eventos culturais e momentos de confraternização entre os colaboradores e seus familiares. O lançamento oficial do grêmio foi realizado no dia 13 de fevereiro, no Clube de Sabesp. O evento contou com a presença de representantes da mesa administrativa da Santa Casa, além de colaboradores do hospital, familiares e voluntários da Volfer.
Entre os projetos do grêmio estão a aquisição de espaço físico para a construção de clube próprio, com quadra poliesportiva, campo de futebol, piscinas e salão de festas para sediar os eventos promovidos pelos colaboradores. O Grêmio Recreativo da Santa Casa pretende adquirir um ônibus para o transporte de colaboradores, salas para promover reuniões, atividades educacionais e culturais e um espaço para lanchonete.
Estão nos planos do grêmio também: a criação de uma mini loja, um salão de beleza masculino e feminino e uma clínica de estética corporal. Além disso, firmar convênios com supermercados, farmácias, açougues, papelarias e hotéis, oferecendo benefícios exclusivos para colaboradores da Santa Casa.
De acordo com a presidente do grêmio, Débora Susana Pinheiro, o objetivo do grêmio é proporcionar aos colaboradores da Santa Casa oportunidades de lazer, cultura, entretenimento e serviços.
Com o grêmio teremos mais oportunidades de confraternização, elevando a aliança entre a equipe, através da participação dos colaboradores e seus familiares. Esse é um sonho que se concretiza, graças a união, a força e o empenho de todos os colaboradores, revela o provedor José Sequini Júnior.
Presente na cerimônia de lançamento do grêmio recreativo, o prefeito Luiz Vilar de Siqueira destacou a importância da valorização do quadro de funcionários. A valorização do ser humano pela empresa é de fundamental importância para o desempenho e a qualidade dos serviços prestados.
O Grêmio Recreativo da Santa Casa de Fernandópolis já tem formada a Diretoria Social, que será comandada por Joana DArc Navarro, a Diretoria de Esportes, presidida por José Ricardo Passarini, a Diretoria de Cultural, que tem a sua frente a colaboradora Elza Maria Pereira da Silva e a Diretoria Educacional, comandada por Letícia Caramello Estrois.