O ciclo de volta às aulas na Fundação Educacional de Fernandópolis está se completando. Depois da pós-graduação e Fef Teen, retornaram as aulas na segunda-feira, dia 8, os alunos da graduação. No dia 22, começam as aulas na Fef Tec.
Na volta dos universitários, o ambiente foi de confraternização entre veteranos e calouros. Percebemos que os alunos estavam com saudade da escola e muito animados. Foi uma surpresa agradável, comentou o diretor acadêmico, Rubens Guilhemat.
Ele ressaltou também que em relação ao trote, não foi registrado nenhum problema. A estratégia da FEF funcionou. Os alunos perceberam que havia uma fiscalização e isso garantiu um ambiente de segurança o que favoreceu o clima de confraternização entre os alunos. Guilhemat ressaltou ainda o papel dos professores na sala de aula. O primeiro dia foi de aula efetiva e de muitas atividades, acrescentou.
O esquema de segurança para o primeiro dia de aula na FEF envolveu equipe extra com 20 seguranças, entre homens e mulheres, identificados com camisetas vermelhas e com a inscrição Fiscalização Trote.
Logo na chegada os alunos receberam exemplar do jornal da FEF, que trazia como principal destaque, a proibição do trote na instituição. Além disso, em todos os espaços de convivência e salas de aulas, faixas e cartazes alertavam os alunos sobre a proibição.
A Polícia Militar, a pedido da FEF, esteve no campus I para apoio ao esquema de fiscalização do trote. O policiamento comandado pelo sargento Genascoli, esteve na FEF na entrada e saída dos alunos. Temos que agradecer esse apoio da Polícia Militar que foi fundamental para o ambiente de tranquilidade que tivemos na FEF, destacou o presidente Paulo Sérgio do Nascimento.