Entrega dos preservativos começou na quarta-feira; previsão é distribuir número superior ao do Carnaval do ano passado
O CADIP (Centro de Atendimento às Doenças Infecto-Contagiosas), começou a distribuir camisinhas em diversos pontos estratégicos na última quarta-feira,10.
A equipe distribuiu preservativos na Avenida Expedicionários Brasileiros, em postos de gasolina e bares. O mesmo será realizado em alguns bairros como Cohab Antônio Brandini e Brasilândia.
O objetivo é distribuir mais de 43 mil preservativos e ultrapassar a marca distribuída no Carnaval do ano passado em Fernandópolis. Para tanto, a equipe começou o trabalho mais cedo, três dias antes da festa. Faixas também foram espalhadas pela cidade com frases alusivas à prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST): DST: pule essa idéia, use camisinha e Neste Carnaval curta o bloco da saúde, use camisinha.
Durante os quatro dias de Carnaval, toda a equipe do CADIP estará presente ao BartoShow, a partir das 20h, para dar continuidade à distribuição dos preservativos aos foliões. Duas ambulâncias da Diretoria de Saúde também estarão no local para prestar primeiros socorros.