Henri Dias presidirá colégio de subseções da região noroeste

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Henri Dias presidirá colégio de subseções da região noroeste
O advogado fernandopolense Henri Dias foi escolhido para ocupar a presidência do Colégio de Presidentes de subseções da Ordem dos Advogados do Brasil em eleição realizada no dia 6 de fevereiro, na sede do colégio, localizada em Três Fronteiras. O colégio congrega 35 subseções da OAB das regiões de São José do Rio Preto, Catanduva e Araçatuba.

O presidente da 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Fernandópolis foi eleito por aclamação pelos representantes das subseções para presidir o colégio por três anos. Além de Henri Dias, na presidência, completam o Conselho Deliberativo do colégio o vice-presidente, Alceu Batista de Almeida Júnior (presidente da Subseção de Araçatuba), o secretário-geral, Aislan de Queiroga Trigo (presidente da Subseção de Jales), a secretária-adjunta, Suzana Helena Quintana (presidente da Subseção de Rio Preto) e o diretor social, Gilberto Antonio Luiz (presidente da Subseção de Santa Fé do Sul).

O Conselho Deliberativo tem como função a gestão de eventos e obras na colônia de férias do colégio, situada em Três Fronteiras. Também luta por novas conquistas para as subseções da região. Para isso, concentra o poder de decisão sobre os assuntos que dizem respeito às 35 subseções que fazem parte do colégio. No dia 23 de fevereiro, o colégio participa do primeiro encontro de lideranças em São Paulo, com o presidente da OAB SP, Luiz Flavio Borges D’Urso, para a definição de projetos em longo prazo e decisões imediatas.

“A escolha de maneira consensual mostra que a região continua unida em busca de novas conquistas para a advocacia interiorana. Pretendemos continuar o trabalho de valorização da advocacia e fortalecer ainda mais as relações mantidas com a Seccional. Na reunião do dia 23 apresentaremos nossas propostas e temos certeza de que contaremos com o apoio de São Paulo para a implantação de algumas medidas. A primeira delas seria a criação da comissão de prerrogativas na nossa região, para que não tenhamos mais que recorrer à seccional quando forem feridos os direitos e as prerrogativas dos advogados da nossa região. Esse assunto já está pacificado entre nós e foi bem recebido por São Paulo, esperamos ter o sinal positivo já no dia 23”, enfatiza Henri Dias que completa, “nossa região nunca teve tanta representatividade, hoje temos nove conselheiros estaduais nos representando em São Paulo, que seria o equivalente aos deputados”.